Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Caipirinha Nevada

Foto: Garçom e Menu
A caipirinha é uma bebida tipica brasileira que, aliás, representa perfeitamente o clima tropical do País. A combinação de cachaça, limão, gelo e açúcar fez com que essa bebida conquistasse o paladar dos brasileiros e, claro, dos estrangeiros também.

Não há uma história que seja comprovada como a verdadeira origem da bebida, mas, a mais conhecida (e aceita) é de que ela teria sido criada no interior do estado de São Paulo. A mistura entre cachaça, limão com casca e mel, era considerada um poderoso remédio contra a gripe e, com o passar dos anos, foi desenvolvida uma nova mistura, que seria a receita de hoje em dia, com cachaça, limão amassado, açúcar e gelo. Já o nome seria uma alusão aos caipiras do interior do estado que teriam sido os criadores da bebida. No cardápio da Água Doce há uma série de versões da bebida tão famosas, confira:

Caipirinha: é a mistura tradicional de limão em rodelas amassado com açúcar e coberto por cachaça;

Foto: Nêga Fulô
Caipirinha Nêga Fulô: preparada com cachaça Nega Fulô, limão e açúcar;

Caipirosca: limão sem casca e em rodelas, amassado com açúcar e coberto por vodca;

Caipinhaeger: limão em rodelas, sem casca, amassado com açúcar e coberto por Steinhager;

Caipiríssima: limão amassado com açúcar e coberto por rum;

Caipicerva: limão espremido, vodca, açúcar e cerveja, servida em taça bordada com sal;

Foto: thumb_600

*Caipirinha Nevada: em frozen, é a irresistível mistura de limão espremido, cachaça, açúcar e gelo batido;

Caipirosca Nevada: outra versão frozen, agora preparada com vodca, limão espremido, açúcar e gelo batido;

Caipirito: a versão refrescante é composta por limão, hortelã, rum branco e soda limonada.

Uma bebida muito gostosa e que se assemelha a caipirinha, mas o seu modo de preparo é um pouco diferente, devido a quantidade de espuma que a bebida ficará. Por isso que o seu nome é nevada, já que o copo fica parecendo que está completamente coberto por neve. É uma ótima bebida para tomar juntamente com os amigos em um dia qualquer ou até mesmo para chamar uma garota especial, pois mesmo sendo alcoólica, está bebida não é tão pesada quanto os outros drinks. Leia a receita e veja como se prepara essa maravilhosa bebida. Ela fica pronta em pouco tempo e ainda por cima rende bastantes doses.

1. Ingredientes para fazer a sua nevada. Anote os ingredientes necessários para que a sua nevada fique pronta. Eles são bem simples e quase se assemelha aos ingredientes da caipirinha. 

Anote-os e comprove.
- 1 limão
- 1 lata de leite condensado
- vodka
- gelo batido no liquidificador.

2. Fazendo a sua nevada. Primeiramente deixe o gelo picado preparado e despeje num liquidificador. Coloque somente o suco do limão e logo em seguida ponha a vodka, A quantidade vai de acordo com a pessoa, mas a quantidade é cerca de 50ml mais ou menos. Depois, bata tudo até que comece a parecer claras em neve. Depois disso, é só colocar num copo e enfeitar com uma rodela de limão e servir com um canudinho.

Lembre-se de tomar a bebida logo depois de batê-la, pois ela estará bem mais gostosa e espumante. Você perceberá toda a diferença quando tomá-la.


Muito simples não concorda? A nevada é uma bebida muito gostosa e refresca bastante, principalmente pelo fato dela ser de limão. Se você ficou interessado em preparar a nevada, não perca tempo e tente fazê-la na sua casa. Se quiser, você pode até fazer para beber num dia normal, pois como foi dito, ela não é uma bebida muito pesada e nem deixa você bêbado. A menos que você beba muito, né?


Fontes: www.tudogostoso.com.br/
               www.aguadoce.com.br/blog/
               www.baressp.com.br 
               pt.petitchef.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião quanto a matéria?