Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Substância do vinho tinto combate câncer de mama

OI Amigos,
"Neste texto não pretendo trazer nenhuma experiência com o vinho, ou mesmo uma degustação, e sim uma informação de utilidade pública. Algo que pode estimular ainda mais o consumo desta bebida já que hoje o brasileiro em média bebe só 2 litros de vinho por ano.
Um estudo feito por cientistas foi divulgado pela revista Faseb e apontou que o resveratrol, substância que é encontrada na casca de uvas tintas ajuda no combate do câncer de mama, pode impedir a evolução da doença e bloqueando os efeitos do hormônio estrógeno que aumenta e ajuda a expandir a doença.
O resveratrol bloqueia o caminho do estrogênio quando ele se combina ao DNA da mulher para espalhar células tumorais, que as transformam em malignas. Ainda segundo o estudo, os testes indicaram o crescimento das células malígnas era menor quando o resveratrol foi utilizado. Isso não significa que o vinho deva ser usado como remédio contra o câncer de mama. Primeiro um médico deve ser procurado para diagnosticar a doença.
 O resveratrol atua como um agente protetor das uvas contra ataque de externos como fungos e vírus. É encontrado em maior quantidade nas uvas Tannat. Vários estudos apontam que a substância faz bem a saúde e é anti-oxidante. Quem bebe até duas taças de vinho por dia tem 50% menos chances de sofrer um infarto ou um AVC.
Isso prova o quanto essa bebida é boa e ajuda na melhoria de nossa saúde.
E aí, vamos brindar?"


fonte: http://www.enoblogs.com.br - 06/10/2011 por Felipe Zboril


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião quanto a matéria?