Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Coisas que você talvez não saiba.

Design das embalagens de produtos são as coisas mais importantes depois do produto, isso quando as vezes a própria embalagem não se torna mais ou tão importante quanto o produto, como os copos de vidros das geleias de mocotós, ou  dos requeijões.

Mas não estou falando de embalagens que se tornam utensílios, e sim do uso desconhecido de algumas embalagens. Dê uma olhada nas imagens abaixo e provavelmente você vai ver uma que você não sabia que se usava daquele jeito ou usava da forma errada.

1- Embalagem de comida Chinesa:
A caixinha das embalagens de comida chinesa, são feitas para serem abertas de modo que se transformem em pratos. Elas podem também ser remontadas novamente para que se possa guardar o que sobrou.
Foto: A. Belo

2- O anel de latas de refrigerante, cervejas e etc. 
O anel das latinhas de alumínio não servem só para abrir a lata, mas também para que se possa fixar o canudo no seu furo de forma que o canudo não fique subindo ou caindo da lata.
Foto: A. Belo

3- Embalagem de Tic-Tac.
Essa já apareceu tantas vezes pela internet que acho difícil que tenha alguém que não saiba. Mas em todo caso vamos lá. Se você tem dificuldades de tirar apena um Tic-tac de dentro da caixinha, saiba que a tampa dele foi desenvolvida exatamente para auxiliar nisso. Basta abrir a tampa da forma como é mostrada na imagem, permitindo que a balinha se aloje no local desenhado para ela.
Mas para que dosar um Tic-tac... Bem se for para mim eu encho a mão... mas se for para você, eu te dou um só, e olhe lá.
Foto: A. Belo

4- Iogurte com caldas.
Essa também é bem fácil e manjada, embalagens de iogurte com caldas são dobráveis, de forma que se possa derramar a calda sobre o mesmo.
Foto: A. Belo

5- Cabos de panelas. 
Sabe para que serve aquele furo no cabo das panelas?
Para pendura-las, claro. Mas não é somente para isso. Os furos servem para colocar as colheres de pau ou mesmo colheres comuns enquanto não são usadas. Eu sempre tive a mania de colocar as colheres em algum lugar e ficar depois procurando, não raras vezes acabava pegando uma limpa.
Foto: A. Belo


6- Copinhos de molho.
Para aproveitar ao máximo o molho, como o Katchup, que vem em copinhos nas lanchonetes, basta puxar sua  lateral que ele alarga, facilitando assim aquela mergulhada deliciosa.
Foto: A. Belo


7- Tampas de copos.
As tampas de copos descartáveis também serve como porta-copos que impedem que a mesa fique molhada com o "suor gelado" da sua bebida.
Foto: A. Belo


Fonte: Antonio José Belo via e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião quanto a matéria?