Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O Natal na Venezuela

Na Venezuela, o Natal também é uma das principais comemorações do Ano e tem muitas diferenças com relação ao Brasil. Outra coisa boa são as comidas natalinas, há uma variedade imensa de coisas.

Esse é o chamado Plato Navideño e é composto de 

Foto: oh-my-books.blogspot.com 


“Hallaca” (comida feita com farinha de milho refinada e um guisado que depende do gosto do freguês, pode ser de carne, frango e/ou porco, além de verduras e vegetais, envolvido em uma folha de bananeira).







Foto: oh-my-books.blogspot.com

"Pan de Jamón" (é um pão bem grande recheado com presunto, azeitona e passas), Ensalada de Gallina (é uma espécie de maionese ou salada de batata – como queiram – com frango) e Pernil (que não é nada mais que Pernil).








Durante o mês de dezembro inteiro se come muito essas comidas, em geral separadas, mas se você vai fazer uma confraternização, por exemplo, é isso que você vai comer, tudo junto.



Nas festividades de Fim de Ano também tomam uma bebida que se chama “Ponche Crema”, é misturado com Rum, especialidade Venezuelana.

Também se ouve muito “GAITA”, que é um tipo de música específica do estado de Zulia, mas que parece estar muito difundida em toda a Venezuela.

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre os costumes Venezuelanos no Natal.


Aproveito para desejar-lhes um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações!


fontes: maestra Sofia Leal
             oh-my-books.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião quanto a matéria?