Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Guaiamum Gigante agora em Boa Viagem

Guaiamum Gigante em Boa Viagem ampliou capacidade
O Guaiamum Gigante é o tipo do restaurante onde não tem tempo ruim. A matriz do Parnamirim, que completou 17 anos em setembro, é bem frequentada o ano inteiro, tendo ficado famosa pelas filas de clientes que se formam na porta do estabelecimento, principalmente nos fins de semana. Desde novembro de 2008, a casa ampliou seus domínios e chegou também a Boa Viagem, ocupando dois endereços. Tanto um
 imóvel de esquina na Avenida Conselheiro Aguiar, onde funciona o Ostreiro, quanto o mesmo local onde antes funcionou o bar Califórnia, embaixo do edifício de mesmo nome, voltado para a avenida beira-mar. Desde então, o Guaiamum Praia, como foi "apelidado", cresceu em tamanho e incrementou a estrutura. Adquiriu as salas vizinhas, quebrou paredes e fez uma grande reforma.

Atualmente, comporta cerca de 350 pessoas sentadas, se contabilizados os lugares da calçada e da varanda. Deste total, 76 cadeiras ficam na parte climatizada, que também ganhou adega com vinhos nacionais e importados, além de uma escultura em metal trazida de São Paulo, com talheres em tamanho gigante, um elemento da decoração que se transformou em marca registrada do Guaiamum Gigante, com projeto da arquiteta Ana Cristina Cunha. Um espaço exclusivo para elaborar sobremesas foi inaugurado recentemente e de lá também saem sorvetes da Zeca‘s e cafés, com um funcionário destacado apenas para esta função.

O cardápio, com porções generosas - que servem de duas a quatro pessoas - e que primam pelo sabor, é um dos trunfos do restaurante, que em abril deste ano inaugurou outra filial, desta vez em Campina Grande, na Paraíba. Os petiscos, como o casquinho de caranguejo e os caldinhos (de polvo, camarão, sururu, aratu), recebem muitos pedidos, mas um dos pratos mais solicitados é o Peixe Recheado, servido com farofa rica de camarão, azeitonas pretas e verdes, acompanhado de pirão e arroz.

Também são famosas a Salada de Filé de Agulha (R$ 33) ou as Morangas, a exemplo daquela recheada com charque (R$ 58), que vem com a carne desfiada, manteiga da terra, polpa de abóbora e acompanha baião de dois. Mas o menu também dispõe de massas, filés e picanha, tudo preparado pelo chef Lázaro Soares, há oito anos na equipe do Guaiamum.


fonte: pernambuco.com

Um comentário:

  1. Pensei fosse o bicho mesmo!! kkkk
    Mas mesmo assim foi otimo vir aqui!!

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião quanto a matéria?