Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Para minha querida Mãe

SÓ VOCÊ!


Se for a miss universo? Isso eu não sei.
Só sei que é a mais linda que eu já vi.
Se ganhou um Prêmio Nobel de física? Nem passo perto.
Pra mim, é a mais inteligente do mundo!
Se nasceu num jardim? Nem quero pensar.
Seu perfume me enlouquece a toda hora que me abraça.
Cartomante, cigana, astróloga ou vidente.
Amigo, só sei que acerta tudo o que prevê.
Médica, não achei ainda o seu diploma.
Mas aquele chazinho sob olhar carinhoso,
Me tirou da cama várias vezes.
Se fosse um homem, poderia ser um padre...
Só consigo me confessar com ela. Digo tudo!
(é claro que certas vezes me dá uma penitência).
Qual o time que é torcedora? Não lembro.
Mas lembro, muitas vezes, gritando e torcendo por mim.
Rainha do rádio, incrível! Viro pedra quando começa a cantar.
Não a vejo na política, sempre age com filantropia.
Uma chef, meus amigos adoram suas comidas, sobre mesas então.
Se há alguém acima dela, digo que só Deus,
Pois abaixo dele, só você, minha querida e amada mãe!





Elias Antonio Rodriguez
25.04.2008

4 comentários:

  1. linda poesia sinto que vc sentir muita falta da sua mae...mais ela esta sempre ao teu lado.bjs

    ResponderExcluir
  2. Amigo Elias, amei essa msg, ainda mais se tratando de Mãe. Feliz quem a tem por perto. Graças a Deus q a minha esta ao meu lado. Até qdo?? Não sei...Mas espero q o tmpo suficiente para ela entender o qto sou grata a ela por tudo.
    Obrigada por me fazer refletir através desta linda msg.

    @Tereza_Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo, tu conseguiste me emocionar... Uma homenagem linda a tua mãe e com certeza todas as mães sentem-se homenageadas...

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que vc também era um poeta!!! Adivinhei viu só??? Lindo amigo!! Você enxerga com o coração!! Beijos!!

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião quanto a matéria?