Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Caracas: A Cosmopolita Capital da Venezuela


Sabor da Cozinha Crioula à Francesa
foto: louderturismo.com
Falar da gastronomia venezuelana é mergulhar em um mundo de aromas e sabores que desenham um espaço de uma cozinha de sabores marcantes e cores chamativas, de raízes indígenas e de herança européia.
A cozinha dessas terras é a fusão de várias culturas, mas nem por isso deixa de ser dona de uma personalidade marcante.
foto: coisasdeumachefe.com
Dentro de suas receitas mais típicas encontramos a utilização de milho, mandioca, banana, alhos, grãos, tubérculos, cana de açúcar, carnes e aves variadas de onde derivam pratos com sabores únicos e extraordinários.
Cada região desse belo país se identifica pelos seus costumes expressões próprias, entre as quais se destaca a culinária, como parte da cultura e que variam segundo a situação geográfica e a forma de vida de seus habitantes.
Os pratos mais representativos, no entanto, são por excelência: o Pavilhão Crioulo, a Arepa, a Hallaca, a Cachapa, as Empanadas de farinha de milho, o Assado Negro, o Cazabe, o Hervido de Gallina (também há variações de carne e peixe) entre muitos outros.
Encontramos na cozinha típica venezuelana, várias sobremesas como: o Majarete, o Tequiche e os doces a base de "papelón".
Também estão os doces caseiros da época colonial como a Torta Bejarana, a Torta de Jojoto, de Pão, de Banana, bem como flans e queijadinhas de ananás, goiaba, laranja e coco, doces em calda e sem deixar de lado os famosos Buñuelos (bolinhas de mandioca fritas e passadas por canela, cravo e outras espécies aromáticas).
Em resumo, a cozinha venezuelana é a expressão da cor, do sabor e alegria desbordante de um povo orgulhoso da sua história.
Deixe-se conquistar pela deliciosa gastronomia venezuelana em Caracas, pratos maravilhosos não o deixarão indiferente.
foto: Arequipa
Mas se ainda assim estiver buscando uma cozinha variada internacional e de boa qualidade, Caracas não lhe deixará na mão. Listamos alguns restaurantes conhecidos, para facilitar a sua busca:
*Casa Urrutia ? Cozinha espanhola de qualidade onde predominam os peixes e mariscos. Na Calle Madrid com Monterrey. Bairro Las Mercedes.
*Astrid & Gastón ? Cozinha peruana de alto nível, abundante e bem lograda. Pratos como o famoso ceviche e los tiraditos, perna de cabrito assada à perfeição e sobremesas deliciosas fazem parte de um cardápio oferecido em um entorno magnífico e limpo onde a cozinha está à vista de todos os comensais. Na Calle Londres entre Av. Carona e Nueva Cork. Bairro Las Mercedes.
*Shoga ? Comida Japonesa. Umas trinta variações do tradicional rolinho é algo que chama a atenção dos amantes desse tipo de comida. Na Av. La Trinidad, Piso 5, C.C Tolón. Bairro Las Mercedes.

fonte: http://www.logitravel.com.br