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domingo, 16 de setembro de 2012

Cassoulet de coxa de pato

Por: Maria Jose Nogueira

Ingredientes:

  • 2 xícaras de feijão-branco
  • 3 dentes de alho
  • 2 cebolas
  • 3 folhas de louro
  • 1 colher (chá) de semente de erva-doce
  • ¼ de xícara de azeite
  • 400 g de lombo de porco
  • 500 g de costela de porco defumada
  • 2 coxas de pato
  • 2 sobrecoxas de pato
  • 300 g de linguiça
  • 5 tomates
  • 1 xícara de vinho branco
  • Água
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 1 xícara de salsinha
  • 5 g de bacon
  • 1 dente de alho

Modo de Fazer:

1 É recomendado deixar o feijão de molho na véspera. Escorra e reserve-o em uma tigela. Em uma panela, refogue o alho, a cebola, o louro e a erva-doce no azeite, em fogo alto, até a cebola murchar.
2 Acrescente as carnes, a linguiça e refogue, mexendo de vez em quando, por 15 minutos.
3 Junte o tomate, o vinho e 6 xícaras de água, tampe e cozinhe até as carnes ficarem macias, por 1 hora, adicionando mais água se secar.
4 Retire as carnes e a linguiça e reserve-as em uma tigela. Misture o feijão ao caldo que ficou na panela, adicione metade da água restante, tampe e cozinhe em fogo médio, mexendo de vez em quando, por cerca de 1 h e 15 minutos, ou até o feijão ficar macio. Caso seja necessário, acrescente água à medida que for secando.
5 Junte as carnes e a linguiça reservadas na panela.
6 Transfira para uma travessa de barro e polvilhe com um pouco de uma mistura feita com a salsinha, bacon picado, alho e a farinha de rosca.
7 Leve ao forno e quando começar a gratinar, polvilhe com mais um pouco. Repita a operação mais 4 vezes, na última vez deixe gratinar bem.

Rendimento 4 porções
Tempo de preparo 2 h

Fonte: Revista Casa e Jardim

Foto: Tadeu Bruneli

Guia dos Restaurantes
11 4105-2904
mariajose@guiadosrestaurantes.com.br

Salada primavera

SaladaIngredientes:

- 01 maço de alface americana
- 06 ovos de codorna
- 02 cenouras picada
- 30 g de azeitonas pretas cortadas em rodelas
- 02 tomates picados
- 50 g de queijo do tipo minas cortado em cubos
- 100 g de peito de frango grelhado

Croutons integrais para enfeitar. Bacon bits (soja com aroma de bacon) para enfeitar.

Molho sugerido:

vinagrete de framboesa (molho preparado à base de vinagre balsâmico e geléia de framboesa).

Modo de preparar:

Dispor as folhas em uma saladeira, em seguida os demais ingredientes secos. Despejar o molho, misturar e, por cima, enfeitar com os croutons e bacons.

foto divulgação/ ilustrativa.

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mariajose@guiadosrestaurantes.com.br

sábado, 1 de setembro de 2012

Saiba usar o vinho para seduzir uma mulher

vinho 

Quando você chama alguém para sair, quer agradar ao máximo a pessoa. Seja no papo, na comida ou até mesmo na escolha de um bom vinho. A jornalista Victoria Moore, especialista em gastronomia do jornal The Telegraph, dá as dicas para uma noite de sucesso, pelo menos no que diz respeito à bebida.

 

 

1. Peça o que ela gosta: se você sabe qual é o gosto da pessoa convidada fica mais fácil. Um paladar que é agradado pelo vinho branco lida melhor com sabores suaves

2. Champanhe é sempre sucesso: as bebidas como o champanhe, segundo a jornalista, são garantia de sucesso. Se champanhe não agradar, peça um vinho branco, como o Chenin Blanc ou o Saint Péray.

3. Não seja esnobe: não peça o vinho mais caro da carta. Certamente existe um mais em conta e tão bom quanto.

4. Aposte na beleza: da garrafa, que fique claro. Você se sentirá mais confiante ao pedir uma bebida que vem em uma embalagem bonita.

5. Sabores intensos para pessoas intensas: se ao longo da conversa você perceber que a pessoa convidada gosta de uma bebida mais marcante, aproveite para pedir um vinho tinto à base de pinot noir. São vinhos bastante complexos com aromas intensos.vinho1

6. Vinho rosé, elas gostam: o paladar feminino geralmente aprecia este tipo de bebida. Aposte.

 

 

fonte site: http://culinaria.terra.com.br/ via Vinhos de Bicicletas

5 dicas para organizar o melhor evento que sua empresa já viu

5 dicas para organizar o melhor evento que sua empresa já viu
Seja qual for o tamanho da sua empresa, uma hora ou outra você vai precisar produzir um evento. A tarefa não é difícil, porém não é por causa disso que deva ser mal planejada e executada. Um evento corporativo pode se tornar um grande aliado ou um tiro no pé. Se bem organizada, esta estratégia de marketing direcionada pode trazer benefícios como reconhecimento positivo da marca e melhor relacionamento com o público. Ao contrário, poderá gerar uma antipatia e anos de trabalho para reverter a situação.
Separamos 6 dicas importantes que vão direcioná-lo na produção de um evento corporativo, principalmente se você não é nenhum especialista no assunto.

1. Defina sua estratégia – O briefing

Há eventos e eventos. Para planejar como será o da sua empresa, você precisa antes de tudo definir sua estratégia. Qual o público deseja alcançar? Se os convidados forem externos (clientes ou fornecedores), você precisa focar em estreitar o relacionamento e desta forma apresentar o máximo de informações possíveis sobre a empresa. Já no caso do evento ser direcionado ao público interno, você precisa focar na motivação, momentos de aprendizado e de descontração para gerar um clima interno favorável ao seu negócio. Lembre-se: funcionários motivados é um dos segredos para o sucesso. Com um evento bacana eles se sentirão prestigiados e importantes para a empresa.
Faça um resumo de informações, identificando elementos essenciais para organização da ação. Isto se chama Briefing. Se posicionar de forma clara vai impedir prejuízos e ineficiência da ação. Pense em: Objetivos gerais e específicos; Tema central do evento; Tempo de antecipação para realização; Duração; Quantidade de convidados; Recursos físicos e humanos a envolver; Espaço onde irá decorrer; Custos associados; Comercialização e divulgação do evento (forma de convite e meios de comunicação a serem usados).

2. Planeje com antecedência

Após delimitar seu briefing, chegou a hora de planejar. Tente iniciar esta tarefa o mais cedo possível, estabelecendo prioridades e respeitando prazos burocráticos (licenças, alvarás, seguros, etc), se existirem.  Entre as tarefas a serem desempenhadas durante o planejamento, estão:
  • Fazer cotações com fornecedores já conhecidos ou indicados;
  • Escolher com calma os parceiros e fornecedores, principalmente se o seu evento for exigir serviços de decoração, alimentação, brindes, etc;
  • Em caso de empresas de grande porte, verifique quais departamentos da organização serão envolvidos e antecipe solicitações com prazos definidos (documente o processo, nem que seja via e-mail);
  • Reservar e contratar com antecedência (local do evento, equipamentos necessários, entre outros). Até aí você já terá que ter feito um levantamento de todas as suas necessidades (converse com os interlocutores): microfones, projetores, computadores, wi-fi, tela, impressora, etc;
  • Definir o conteúdo programático do seu evento, interlocutores e participantes. Durante esta escolha, tenha sempre em mente o público que deseja atingir;
  • Verifique se não há incompatibilidade entre datas;
  • Prepare todo o material gráfico para o evento: convite, banners, folhetos, certificados, crachás, pastas, impressão das apresentações, entre outros;
  • Pense na divulgação: necessidade de criação de um hotsite, mobilização via redes sociais, comunicados internos, entre outros. Procure um especialista e leia também nosso artigo sobre divulgação;
  • Preocupe-se com os participantes que virão de outra cidade,  e ajude-os com hospedagem e locomoção, nem que seja disponibilizando informações claras;
  • Defina o tipo de alimentação adequado para o local e a temperatura. Não se esqueça de providenciar água e café para os convidados durante todo o evento.

 

3. Escolha o melhor

Se você conseguiu uma verba bacana para produzir o evento da sua empresa, não há porque economizar na hora das contratações. Escolha sempre o melhor e se o melhor for o mais caro, avalie se vai valer a pena. Como exemplo, podemos citar empresas de alimentação ou montagem do espaço. Uma economia qualquer nestas contratações pode prejudicar seriamente a qualidade do seu evento. Imagine só os convidados chegando, e seu fornecedor (por trabalhar com equipe reduzida) ainda montando a estrutura. Erro gravíssimo!
Outra dica muito importante é solicitar referências para cada contratada. Conheça o portfólio do fornecedor, sua cartela de clientes e, se possível, converse com alguém que já tenha trabalhado com o serviço oferecido. Escolher um parceiro “às escuras” é muito arriscado.  Estabeleça critérios para a contratação, como, responsabilidade, pontualidade, posicionamento no mercado, criatividade, práticas de trabalho e flexibilidade na negociação de custos.
Além de escolher os melhores fornecedores – aqueles confiáveis e com referência no mercado, se preocupe também em reservar um espaço agradável e de fácil localização. Acredite! Atrasar o seu evento porque os convidados não encontraram o local será constrangedor.

 

4. Valorize o seu tempo

Recorrer à ajuda de especialistas para ajudar na produção do evento não é sinônimo de fracasso. Você sozinho não dará conta de tudo. Valorize o seu tempo e terceirize tarefas operacionais que certamente irão desviar sua atenção do gerenciamento da ação. Terceirizando serviços você minimiza riscos, agrega criatividade e ideias novas à sua ação e ganha eficiência. O sucesso? Continua sendo seu que fez boas escolhas e soube ser um líder eficiente.
Alguns exemplos de servições que geralmente são terceirizados no mercado de eventos: Serviços de segurança, profissionais de fotografia, imprensa e marketing, serviços de transporte, som e iluminação, e muito mais.

 

5. Valorize o feedback

Para evitar cometer erros em futuros eventos, ouça os seus convidados e identifique seus principais pontos positivos e negativos. Ao final do seu evento, faça uma pesquisa entre os participantes para saber o que eles acharam da sua ação. Procure levantar também os pontos de melhorias e as sugestões que eles têm a fazer.
Com esta pesquisa em mãos, emita um relatório considerando todos os indicadores. Isto o permitirá avaliar se conseguiu atingir seus objetivos específicos e, sobretudo, te dará uma visão sobre o trabalho desempenhado por cada departamento e fornecedor.
Mãos à obra e muito sucesso!


fonte: http://www.produzindoeventos.com.br
por   jornalista com especialização em Marketing e Gestão da Informação. Já atuou como assessora de comunicação interna, gerente de projetos e Social Media. Atualmente é Assessora de Comunicação e Marketing do Sistema Batista Mineiro de Educação e cursa Direito na PUC Minas.

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